Abacate

abacate

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras como o Ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

   Além disso, o abacate também ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalece o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Porque o abacate é bom para a pele

   Os seus benefícios para a pele são principalmente combater rugas e celulite por ser rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

    Além do mais, essa fruta tem antioxidantes que ajudam a evitar e combater o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável. Veja uma boa vitamina de abacate em:

Vitamina de abacate saudável

1 1/2 xícara (chá) da polpa do abacate

1 xícara (chá) de iogurte natural

750 ml de leite

1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos

açúcar a gosto, se preferir

Bata todos os ingredientes e coloque em taças ou copos. Sirva de preferência no lanche da tarde ou café da manhã.

Brigadeiro fit

Para a musculação

   Quando consumido antes da atividade física, ele ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que auxiliam na recuperação do músculo.

Além disso, também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

Para o cabelo

   Quando usado em máscaras para o cabelo, ele  aumenta a hidratação dos fios por ser rico em gorduras e vitaminas, tornando-os mais brilhantes e macios.

Para a gravidez

   Por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congênitas como problemas no sistema nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto. Para obter esse benefício, esta fruta deve ser consumida principalmente antes de engravidar e durante o primeiro trimestre da gestação.

Para o cérebro

   O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade da memória, pois o Ô mega 3 melhora o funcionamento do cérebro por aumentar a capacidade de concentração e estimular a circulação sanguínea.

Para emagrecer

   Por ter muitas fibras, ele ajuda a diminuir o apetite e dar a sensação de estômago cheio, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos. Porém, só pode ser consumido em pequenas quantidades em dietas de emagrecimento, por ser uma fruta muito calórica e com muita gordura.

   O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o Ômega 3, fibras, ácido fólico, antioxidantes e magnésio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s