A história de Valentino

Valentino Clemente Ludovico Garavani é um estilista italiano nascido na cidade de Voguera, em 1932.

Valentino foi se tornando cada vez mais respeitado no mundo da moda, ganhando um rápido reconhecimento pelos seus vestidos vermelhos. Sua obsessão pelo vermelho deu nome a uma de suas linhas, Red Valentino, que propõe uma releitura contemporânea do estilo clássico da grife. Os vestidos traduzem o perfeccionismo das suas criações com peças em tecidos refinados e texturas elaboradas, além de toques luminosos e detalhes translúcidos.

  • Em 2007, Valentino anunciou sua aposentadoria em alto estilo realizando seu último desfile em Paris ao lado de modelos lendárias, como Naomi Campbell, Eva Herzigova e Claudia Schiffer.
  • Hoje, Pierpaolo Piccioli figura como diretor da grife e a história Valentino segue a passos firmes. Ele expressou influências da Era Vitoriana e do movimento Memphis, do final dos anos 70, na sua coleção outono/inverno 2017, que foi marcado por detalhes românticos com transparências, silhuetas discretas, vestidos longos e fluídos de manga comprida e gola alta, combinações sofisticadas de cores, como azul/cinza e vermelho/coral, casacos com patchwork e colares de contas vermelhas com pingentes dourados.
  • Além de receber uma ótima ótima recepção de público e crítica, Piccioli tem levado adiante o legado da marca. Para o designer, a conexão humana que dá vida à maison é a sua maior inspiração. Em sua próprias palavras: “Nenhuma inovação pode existir sem um profundo conhecimento da tradição”.
  • A grife Valentino também é um ícone fashion quando o assunto é moda masculina. Piccioli assina as coleções masculinas da maison e sua apresentação para a temporada outono/outono/inverno 2017 na Semana de Moda Masculina de Paris trouxe várias novidades. Para sua coleção, o estilista foi em busca do designer gráfico Jamie Reid, que já trabalhou com a banda Sex Pistols, criou os slogans que foram bordados em casacos e bonés da grife, seguindo a mesma estética da capa Never Mind the Bollocks.
  • Essa coleção exibiu jaquetas, coletes, paletós, sobretudos, casacos e suéteres com uma cartela cromática por menta, caramelo, vermelho, preto e tons rosados.
  • Além da tradição na alta-costura, a Valentino também criou sua própria tradição nos famosos Rockstuds. Os spikes dourados da marca ganham boa parte dos acessórios, como as bolsas e os sapatos Rockstud.

Deixe um comentário